gefran

 

 

 

Nessa reunião do dia 23 de maio do GEFRAN abordaremos sobre o ativismo nas ruas do estado de São Paulo com as Bancas Veganas. Participarão do evento as Bancas Veganas do CAMALEÃO, do VEDDAS e do Veganos pela Abolição. Teremos ainda a participação especial, via skype, da ativista de Direitos Animais internacional Elizabeth Collins falando do seu trabalho de Banca Vegana na Nova Zelândia. Depois da reunião do GEFRAN, continuaremos a programação com o próprio ativismo de rua e todas as três Bancas se dirigirão a um ponto específico da cidade de São Paulo para trabalhar nas suas respectivas Bancas Veganas. Para os participantes da reunião essa atividade é opcional, mas poderá ser muito enriquecedora no sentido de demonstrar na prática como cada Grupo trabalha com o público. Essa atividade extra reunião promete acabar com algum tipo de confraternização entre os três Grupos (como já aconteceu anteriormente entre integrantes do VEDDAS-carte e Veganos pela Abolição). É importante frisar que essa reunião do GEFRAN sobre Bancas Veganas é um dos passos iniciais de um diálogo que visa a troca de ideias e o aprimoramento com grupos atuantes nesse tipo de trabalho. Evidentemente, há outros grupos em São Paulo e no Brasil que atuam dessa maneira, além dos três que estarão expondo sua forma de trabalhar no GEFRAN, e esperamos que em breve possamos chamar mais e mais grupos que fazem esse tipo de trabalho de base no Movimento Abolicionista divulgando o Veganismo e Direitos Animais!!!

Investigue esse tema junto com a gente. Sua participação é muito importante para nós. Compareça!

Evento gratuito e aberto ao público.

 

Programação:

PRIMEIRA ETAPA: exposição do tema “Bancas Veganas”.

SEGUNDA ETAPA: Diálogo entre os participantes sobre o tema proposto.

O tema será exposto pelos coordenadores das respectivas Bancas.

Banca Vegana do CAMALEÃO: Douglas Geovanini é fundador do Site e Grupo Camaleão, atuante no interior de São Paulo, vegano, libertário, estudante de Comunicação Social, autodidata em História, Filosofia e conhecimentos gerais. Douglas é coordenador do Grupo de Estudos de Direitos Animais no Vale do Paraíba, o GEDA VALE e criador do Projeto Seja Vegan. Ativista abolicionista pelos Direitos Animais e Direitos Humanos.

VEDDAS-carte: George Guimarães é nutricionista e ativista pelos direitos animais. Desde 2006 dirige a ONG VEDDAS. Como nutricionista, dedica-se à pesquisa, aconselhamento e consultoria em nutrição vegetariana em seu consultório em São Paulo, onde dirige a NUTRIVEG Consultoria em Nutrição Vegetariana, empresa pioneira na área no país. Durante 10 anos dirigiu o VEGETHUS Restaurante Vegano (primeiro restaurante vegano da cidade de São Paulo e que chegou a contar com três unidades) onde eram promovidos cursos e eventos com o objetivo de difundir o veganismo.

Banca do Veganos pela Abolição: Vera Cristofani, Coordenadora do Grupo de Estudos da Teoria Abolicionista do Professor Gary Francione, editora do site Veganos pela Abolição.org, traduziu ensaios doabolitionistapproach.com e o livro Coma com Consciêcia , de Gary Francione e Anna Charlton, e ajudou na publicação em português do primeiro livro do professor Francione pela Editora Unicamp, Introdução aos Direitos Animais, colunista no portal Dom Total na área de direitos animais, leva a mensagem do veganismo às ruas de São Paulo fomentando a educação vegana criativa não violenta com uma banca vegana. Participou do Workshop “Revolution of the Heart” de Gary Francione e Anna Charlton na Rutgers University sobre questões da teoria e prática da abordagem abolicionista ganha a vida dando aulas de inglês e tradução, formada em jornalismo pela Cásper Líbero.

Coordenação: Vera Cristofani e Luís Martini

Apoio:

Lar Vegan

Veganos pela Abolição.org

Grupo de Estudos sobre a teoria abolicionista de Gary Francione – GEFRAN