Famílias irlandesas estão se tornando veganas
segunda-feira, 29.02.2016

vegfa

O veganismo está se espalhando em um ritmo rápido na Irlanda, e famílias estão decidindo fazer o salto juntas. O que era uma vez um estilo de vida extremamente difícil de manter na Europa agora está chegando ao mainstream, como aconteceu nos Estados Unidos. O Irish Independent opinou sobre o que é, no país, ainda visto como um tanto controverso, com um artigo voltado para famílias que fizeram ou estão querendo fazer a mudança juntos. As informações são do site Ecorazzi.

“Seus filhos podem virar veganos e ainda obter todas as suas vitaminas?”, eles perguntam, e é claro, começa com alguma bobagem sobre como é tendência e glamouroso, citando nomes de celebridades, mas continua ao perfilar uma família irlandesa que não está na tela grande ou pequena.

Uma mãe de um, Glauce Lucas, descreveu a vida depois que ela e seu marido tiveram um filho juntos e decidiram permanecer fortes com as suas crenças. “Como tanto o pai de Enrico e eu somos veganos, era natural para nós criá-lo vegano e nossas famílias nos apoiaram nisso. No entanto, estávamos vivendo em Roma depois que ele nasceu e eu tive que ir para quatro pediatras antes de encontrar um que apoiaria nossa decisão,” ela disse ao The Independent. Muitos médicos podem ser incrivelmente desinformados e ignorantes sobre necessidades nutricionais e como elas podem ser alcançadas a partir de fontes vegetais.

“Na minha experiência, não é uma decisão precipitada, mas uma opção de vida feita por pais que são geralmente muito bem informados e que colocam muito esforço em assegurar que a dieta vegana de seu filho seja de qualidade,” disse a nutricionista Caoimhe McDonald.

Fonte http://www.anda.jor.br